Cachoeiras

No PETAR existem mais de 20 cachoeiras.

Cachoeiras

 Algumas com até 50 metros de altura. Ótimas para a prática do cascading, rapeis e é claro, fotografias e um belíssimo banho.

Há também algumas cachoeiras subterrâneas, escondidas no interior das cavernas, como a Cachoeira da Caverna da Água Suja, pequena mas que é extremamente convidativa à um banho na escuridão.

CACHOEIRA DO COUTO: linda cachoeira formada pelas águas que saem da Caverna do Couto. Com 7 metros de altura e beleza, é ótima para um banho refrescante na piscina natural e na pequena hidromassagem que se formam em sua queda.

CACHOEIRA DAS ANDORINHAS: possui 25 metros de altura que impressionam pela beleza e pela força das águas que descem formando um redemoinho gigante. Abriga muitas andorinhas que saem em revoada em determinados momentos do dia.

CACHOEIRA BEIJA FLOR: bela cachoeira com grande volume d’água que forma uma deliciosa piscina natural. Tem aproximadamente 30 metros de altura e está localizada a 100 metros da Cachoeira das Andorinhas.

CACHOEIRA SEM FIM: através de uma trilha, percorre-se o trecho que leva às três quedas que a compõem. A maior das quedas tem 6 metros de altura. Todas as quedas são lindas e formam piscinas que são um convite a um banho refrescante. Tem esse nome porque os moradores nunca conseguiram encontrar sua nascente.

CACHOEIRA PASSA VINTE: de beleza sem igual, do alto de seus 65 metros.

CACHOEIRA DO TAQUARUVIRA: Caracteriza-se pela beleza de suas duas quedas que caem paralelamente formando um delicioso poço ótimo para refrescantes banhos.